quinta-feira, 2 de maio de 2013

Parada Gay de SP terá 22 trios elétricos e protestos contra Feliciano

Com o desfile de 22 trios elétricos, a edição deste ano da Parada Gay de São Paulo, que ocorre no dia 2 de junho, terá protestos contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados.

O deputado é criticado por entidades ligadas aos direitos humanos por acusações supostamente racistas e homofóbicas. Ele, porém, diz ter sido mal interpretado.

Neste ano, o tema da Parada Gay será "Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização na Luta Contra a Homofobia". Segundo Nelson Matias, 46, diretor da Associação da Parada do Orgulho GLBT, a proposta é discutir direitos já conquistados pelo movimento num momento em que a causa gay está em discussão em esferas do poder público.

"[A Parada] é um grande recado contra esse fundamentalismo que estão tentando instaurar no país. O Feliciano simboliza esse discurso do ódio, mas ele é só a ponta do iceberg", diz Matias.

A concentração da Parada Gay começará às 10h na avenida Paulista e os desfiles devem começar por volta das 14h.

Após três anos, o evento terá um show de encerramento, que vai ocorrer na praça da República, às 19h. Vão participar a cantora Ellen Oléria, que venceu o programa "The Voice", da TV Globo, e um convidado que ainda não foi anunciado.Fonte: Folha S.Paulo

Segundo a Associação da Parada do Orgulho GLBT, 1.200 policiais devem acompanhar o evento.

Nenhum comentário: