Um brasileiro faz parte do grupo de seis jovens escolhidos pela Austrália para um dos "seis melhores empregos do mundo", de acordo com os resultados, divulgados nesta sexta-feira, desta competição, que atraiu 330 mil candidatos de todo o mundo.
O concurso foi aberto a estudantes estrangeiros que desejassem viver aventuras, como ser blogueiro em Sydney, cuidador de cangurus no sul do país ou guarda de parque natural nas praias de Queensland.
-->O concurso foi aberto a estudantes estrangeiros que desejassem viver aventuras, como ser blogueiro em Sydney, cuidador de cangurus no sul do país ou guarda de parque natural nas praias de Queensland.
O brasileiro Roberto Seba trabalhará como fotógrafo "lifestyle" em Melbourne. Quanto aos outros cinco sortudos, o britânico Rich Keam terá como função visitar restaurantes, adegas, vinhas e cervejarias no oeste da Austrália, a francesa Elisa Detrez será guarda em um parque no noroeste do país, o canadense Greg Snell cuidará de animais no sul da Austrália, o irlandês Allan Dixon irá percorrer o Outback (interior selvagem da Austrália), e o americano Andrew Smith mergulhará no mundo da noite e dos festivais em Sydney.
Em 2009, a primeira edição desta campanha de apoio ao turismo atraiu 35.000 candidatos de 20 países. Ben Southall venceu o concurso e passou seis meses como guardião da paradisíaca ilha de Hamilton, na Grande Barreira de Corais.
Para esta segunda edição, o país propôs seis postos de trabalho, cada um em um estado diferente nas quatro extremidades da ilha.
Os vencedores receberão US$ 100.000 por um semestre de trabalho, que inclui salário e despesas.
Todos os vencedores devem fazer textos e fotografias para fins promocionais. O concurso foi aberto a todos aqueles com mais de 18 anos, mas mais especificamente dirigido a jovens menores de 30 anos qualificados para obter um visto de trabalho temporário australiano, principalmente dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul e Japão.
Este concurso tem por objetivo promover o programa australiano de vistos de trabalho temporário, principalmente na área de turismo.Fonte:AFP - Agence France-Presse
Nenhum comentário:
Postar um comentário