O líder espiritual Dalai Lama afirmou nesta quinta-feira, no início de uma turnê de dez dias na Austrália, que seu sucessor poderia ser uma mulher. Segundo ele, as mulheres possuem as qualidades necessárias para servir como líderes, têm compaixão e são mais sensíveis. As declarações do tibetano vieram após a primeira-ministra australiana, Julia Gillard, acusar a oposição conservadora de comportamento misógino e promover políticas que marginalizam as mulheres.
-->- Se as circunstâncias mostrarem que uma mulher Dalai Lama é mais útil, automaticamente virá uma mulher - afirmou em Sidney. Tenzin Gyatso, o 24º Dalai Lama, de 77 anos, indicou que o mundo precisa de líderes que incorporem compaixão, para fazer frente a uma crise moral de desigualdade e sofrimento. De acordo com o tibetano, as mulheres teriam mais potencial, já que são “mais sensíveis ao bem-estar das pessoas”. Ele citou como exemplo o caso de seus pais:
- No meu caso, meu pai tinha mau temperamento. Em algumas ocasiões, eu levei algumas surras. Mas minha mãe era maravilhosamente compassiva - acrescentou. O Dalai Lama, Prêmio Nobel da Paz, que vive exilado na Índia desde 1959, vai dar palestras nas cidades australianas Sidney, Melbourne, Adelaide e Darwin.Fonte:Oglobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário