Por causa das intensas chuvas registradas nos últimos dias, Jaboatão dos Guararapes decretou estado de alerta máximo. Entre os dias 1 e 13, o município acumulou um índice pluviométrico de 154,9 mm, o que provocou saturação na terra, ampliou o risco de deslizamentos, desastres e deixou os moradores de áras de risco mais vulneráveis. O decreto que instituiu o Estado de Alerta Máximo foi assinado, nesta quinta-feira (14), pelo prefeito Elias Gomes.
As últimas chuvas resultaram em 689 ocorrências no mês de maio e 352 nos treze primeiros dias de junho. Segundo os gestores, outro motivo que contribuiu para o decreto foi o monitoramento climático realizado pela Defesa Civil Municipal e institutos oficiais de meteorologia. Todas as previsões indicam continuidade das precipitações nos próximos dias.
A prefeitura informou ainda que vai oferecer abrigos em escolas e facilitar o cadastro das famílias no auxílio moradia, se houver necessidade, no período.A Defesa Civil de Jaboatão já está de plantão com equipes nas ruas e a população pode entrar em contato com o órgão através do número 0800 281 2099. A linha funciona 24 horas e pode ser acessada por telefones móvel e fixo.Fonte:DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário