sábado, 1 de junho de 2013

Mais de 30 mil pessoas são esperadas para a 2ª Marcha contra o crack

O Governo de Minas Gerais juntamente com a Prefeitura de Belo Horizonte unem forças com mais de 150 escolas estaduais, igrejas cristãs e também com o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (CREDEQ) de Belo Horizonte para levantar bandeira contra o crack. A mobilização será realizada às 9h do dia 22 de junho durante a 2ª Marcha contra o crack e outras drogas. A Marcha acontecerá em conjunto com a tradicional “Caminhada pela Paz nas Escolas”, organizada pelas instituições públicas. A expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas compareçam a atividade.

A concentração se dará em frente ao Colégio Estadual Central, localizado à Rua Fernandes Tourinho, 1.020, Lourdes (BH) e seguirá em direção à Praça da Assembleia Legislativa, onde será realizado culto ecumênico. Três trios elétricos ficarão à disposição do público com representantes de comunidades terapêuticas e pastores para informações, aconselhamentos e pedidos de oração.

A atividade também recebe apoio da Polícia Militar, que fará ações educativas por meio do PROERD, além de apresentações de grupos de teatros, oficinas e diversas ações de impactos contra as drogas. O pastor Wellington Vieira, da Igreja Batista da Lagoinha, um dos responsáveis pela organização da mobilização, explica uma das razões da Marcha. “Saímos às ruas para declarar que estamos em defesa da família e da vida, e que precisamos urgentemente organizar ações contra as drogas”, afirma.

O pastor Wellington é responsável pelo Culto Resgatados, realizado toda quarta-feira, às 19h, no salão Fé da IBL. Além de ensinar a Palavra de libertação, cura e restauração, durante o culto procura-se apresentar formas de tratamento como encaminhamento a clínicas de reabilitação, tratamento psicológico, dentre outros.

2ª Marcha contra o Crack e outras Drogas

Dia: 22 de junho

Horário: 9h

Concentração: Colégio Estadual Central, localizado à Rua Fernandes Tourinho, 1.020, Lourdes (BH)

Culto ecumênico: Praça da Assembleia (Lourdes)

:: Érica Fernandes

Nenhum comentário: