Foto de divulgação |
A O Concilio das Igrejas Cristãs na India (AICC), que representa as igrejas e grupos de missão, disse que as vítimas eram da Igreja Batista Telugu que se reuniram para a sua reunião de oração mensal terça-feira, junho 4, na cidade de Maheshwaram Mandal, no estado indiano de Hyderabad .
Cerca de 50 seguidores do grupo hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh ou “Organização Nacional de Voluntariado” (RSS) invadiram a reunião e “atacaram brutalmente” os pastores “com paus e barras causando ferimentos terríveis” e ofendendo verbalmente eles, AICC acrescentou em um comunicado visto pela BosNewsLife .
SETE PASTORES HOSPITALIZADOS
Sete dos pastores, identificado apenas como Thimothy, Kumar, Krupaiah, Roberts, Rosaiah, Lázaro e Thinothy, foram levados às pressas para o hospital por ferimentos graves, de acordo com funcionários AICC. O ataque faz parte de uma repressão mais ampla sobre os cristãos devotos da nação extremamente hindu, disse John Dayal, secretário-geral da AICC.
“Estamos profundamente preocupados que os ataques anti-cristãos que estão ocorrendo no estado. Depois de Karnataka [estado] esse tipo de violência contra os cristãos começou em Andhra Pradesh, “Dayal acrescentou.
Ele disse que já havia solicitado a polícia tinha para investigar o caso. Cerca de 1.000 cristãos locais também estavam planejando uma manifestação pacífica para protestar contra o ataque e procura a justiça, de acordo com investigadores AICC.APELO ÀS AUTORIDADES
“Embora condenando os atos dos agressores, a AICC pede ao governo local para tomar medidas para identificar e punir os culpados”, disse o grupo. A RSS não teve nenhum comentário imediato, mas o grupo de extrema-direita criticou a difusão do cristianismo e o que eles chama de “conversões forçadas” de hindus.Os cristãos evangélicos têm negado as acusações, dizendo que a Bíblia fala de uma escolha livre por Jesus Cristo e que ninguém pode ser forçado a se converter. Fonte: BosNewsLife
Nenhum comentário:
Postar um comentário