sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pastores batistas foram atacados por supostos militantes hindus, em reunião de oração

Foto de divulgação
Vinte pastores batistas foram atacados por supostos militantes hindus no sudeste da Índia e vários líderes da igreja necessitaram de tratamento hospitalar por ferimentos graves, disseram nesta sexta  feira seus representantes, 7 de junho.

A O Concilio das Igrejas Cristãs na India (AICC), que representa as igrejas e grupos de missão, disse que as vítimas eram da Igreja Batista Telugu que se reuniram para a sua reunião de oração mensal terça-feira, junho 4, na cidade de Maheshwaram Mandal, no estado indiano de Hyderabad .
Cerca de 50 seguidores do grupo hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh ou “Organização Nacional de Voluntariado” (RSS) invadiram a reunião e “atacaram brutalmente” os pastores “com paus e barras causando ferimentos terríveis” e ofendendo verbalmente eles, AICC acrescentou em um comunicado visto pela BosNewsLife .

SETE PASTORES HOSPITALIZADOS

Sete dos pastores, identificado apenas como Thimothy, Kumar, Krupaiah, Roberts, Rosaiah, Lázaro e Thinothy, foram levados às pressas para o hospital por ferimentos graves, de acordo com funcionários AICC. O ataque faz parte de uma repressão mais ampla sobre os cristãos devotos da nação extremamente hindu, disse John Dayal, secretário-geral da AICC.

“Estamos profundamente preocupados que os ataques anti-cristãos que estão ocorrendo no estado. Depois de Karnataka [estado] esse tipo de violência contra os cristãos começou em Andhra Pradesh, “Dayal acrescentou.

Ele disse que já havia solicitado a polícia tinha para investigar o caso. Cerca de 1.000 cristãos locais também estavam planejando uma manifestação pacífica para protestar contra o ataque e procura a justiça, de acordo com investigadores AICC.APELO ÀS AUTORIDADES
“Embora condenando os atos dos agressores, a AICC pede ao governo local para tomar medidas para identificar e punir os culpados”, disse o grupo. A RSS não teve nenhum comentário imediato, mas o grupo de extrema-direita criticou a difusão do cristianismo e o que eles chama de “conversões forçadas” de hindus.Os cristãos evangélicos têm negado as acusações, dizendo que a Bíblia fala de uma escolha livre por Jesus Cristo e que ninguém pode ser forçado a se converter. Fonte: BosNewsLife

Nenhum comentário: