terça-feira, 9 de julho de 2013

Delegado da Polícia Federal é preso após furar blitz da Lei Seca em Campinho, na Zona Norte

Após furar uma blitz da Lei Seca, em Campinho, na Zona Norte do Rio, um delegado da Polícia Federal foi preso por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), na madrugada desta terça-feira. Lotado no Pará, Marcelo de Souza Seiler, de 45 anos, não respeitou a sinalização para encostar na Estrada Intendente Magalhães, sendo alcançado metros depois por um veículo da PM. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde fevereiro e resistiu à prisão, agredindo um policial. O veículo, o Honda Civic verde, placa KWX-3569, também estava com a documentação atrasada.

Marcelo está de férias no Rio e teria saído de um bar, antes de ser parado pelos policiais. Antes de ser delegado federal, ele era policial civil no Rio. Ao ser abordado pelos PMs, o delegado teria ofendido e agrediu um cabo, que feriu a mão esquerda. Levado para a 28ª DP (Campinho), Marcelo continuou as ofensas. No momento da prisão, ele estava com a sua arma na cintura, um revólver calibre 38.

No Instituto Médico-Legal (IML), Marcelo se recusou a fazer o exame para comprovar se havia consumido bebida alcoólica. Com isso, de acordo com o delegado adjunto da 28ª DP, Geovan Omena, ele não pode ser autuado por dirigir embriagado.

— O Marcelo foi levado para o IML e se recusou a fazer o exame para comprovar se havia ingerido bebida alcoólica. O laudo do perito foi inconclusivo, negando a possibilidade dele ser autuado por embriaguez ao volante — contou Geovan.

Marcelo foi autuado por resistência à prisão, desobediência, desacato e lesão corporal. Ele assinou um termo de compromisso para se apresentar em juízo e foi liberado, sem a necessidade de pagamento de fiança. A CNH e o veículo foram apreendidos, além da fixação de multas.Fonte: Oglobo

-->

Nenhum comentário: