O presidente norte-americano Barack Obama é um líder político que desperta opiniões majoritariamente negativas no meio evangélico. A maioria dos líderes evangélicos nos EUA o criticam devido às suas posturas antibíblicas; para outros, porém, uma minoria, as políticas de cunho social de Obama são geralmente boas e expressariam sua fé cristã - cada vez mais questionada, uma vez que Obama, por exemplo, apoia o aborto e o "casamento" homossexual e não considera homossexualismo pecado.
Essa semana, um vídeo gravado por um menino com uma prece dirigida a Barack Obama chamou a atenção de internautas do mundo todo, e levou muitos cristãos a classificarem o ato como uma blasfêmia. De joelhos, com os olhos fechados, o menino, identificado como Steven, faz uma prece agradecendo ao presidente dos Estados Unidos pelas "coisas boas que seus projetos têm proporcionado aos mais pobres".
“Barack Obama, muito obrigado por tudo que você fez. Obrigado por todas as coisas que nos ajudaram. Deus deu a você um poder especial. E você vai fazer tudo muito bem. Você é bom, Barack Obama. Você é grande e quando você for mais velho, você vai ser capaz de fazer grandes coisas. Eu te amo”, disse o menino.
O vídeo teve milhares de acessos no YouTube, com comentários críticos ao menino, a seus pais e também a Obama. Um dos internautas disse: “Ore por Barack Obama, não para ele”. Reeleito para um segundo mandato, Obama vem implantando uma política de recuperação econômica e de emprego que ainda não se mostrou eficiente, e universalizou o sistema de saúde do país, tornando-o acessível aos mais pobres, mas ao preço de aumentar os impostos sobre a população, que majoritariamente (59%) se opôs ao projeto à época de sua aprovação. Fonte: Da Redação do CPADNews/ Gospel Mais
Veja Vídeo em inglês:
Nenhum comentário:
Postar um comentário