quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Soldado condenado no caso Wikileaks quer viver como mulher

O soldado americano Bradley Manning, responsável por divulgar milhares de documentos confidenciais ao site WikiLeaks e condenado nesta quarta-feira a 35 anos de prisão, declarou nesta quinta-feira que deseja viver como uma mulher.

"Na transição para esta nova fase da minha vida, quero que todos saibam meu verdadeiro eu. Sou Chelsea Manning, sou uma mulher", afirmou Manning, de 25 anos, no comunicado lido no programa "Today", da rede NBC News. "Devido à maneira como me sinto e tenho me sentido desde a infância, desejo começar uma terapia hormonal o mais cedo possível", disse Manning. "Eu também solicito que a partir de hoje vocês se referiram a mim pelo meu novo nome e usem o pronome feminino".

Durante o programa, o advogado de Manning, David Coombs, disse esperar que o cliente consiga o perdão do presidente Barack Obama. 

O ex-analista de inteligência júnior do Exército, foi condenado por fornecer mais de 700 mil arquivos secretos, vídeos de batalhas e comunicações diplomáticas para o WikiLeaks, na maior violação de dados secretos da história dos EUA. Ele deverá cumprir pena no Quartel Disciplinar dos EUA em Fort Leavenworth, Kansas.Fonte :DP
-->

Nenhum comentário: