sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Confira: Bandas gospel do Brasil que foram indicadas ao 14º Grammy Latino

Quatro artistas cristãos e dois católicos participam da disputa pelo prêmio do 14º Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em língua portuguesa. Os nomes foram revelados na quarta-feira (25), durante uma coletiva de imprensa em Hollywood, Califórnia, na porção oeste dos Estados Unidos (EUA).

A cantora gospel Eyshila concorre com o trabalho Jesus, o Brasil te adora, realizado em parceria com a Central Gospel Music. Anderson Freire, Bruna Karla e Kleber Lucas participam com lançamentos da gravadora MK Music: Raridade, Aceito o Teu Chamado e Profeta da Esperança, respectivamente. O padre Reginaldo Manzotti disputa pelo álbum Paz e Luz, produzido em parceria com a global Som Livre; e o Ministério Adoração e Vida foi indicado por Herói, concretizado pela Paulinas.


A 14ª edição do Grammy Latino será realizada no dia 21 de novembro em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA), com o anúncio dos vencedores e entrega dos prêmios.

O cantor Anderson Freire comentou nas redes sociais a indicação: “O CD Raridade (lançamento MK Music) foi indicado ao #GrammyLatino2013 na categoria "Melhor Álbum Cristão"! E a canção "A Igreja Vem" foi indicada na categoria "Melhor Composição Clássica Contemporânea" Glória a Deus \o/”.

Eyshila postou no Facebook: “Genteeee, o CD Jesus o Brasil te Adora, foi indicado ao Grammy Latino 2013, na Categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa" Vamos torceeer!”.

Em 2012, Aline Barros, também da MK Music, foi a campeã nessa categoria, com a obra CD Aline Barros & Cia 3. Ela já foi reconhecida cinco vezes: em 2004, 2006, 2007, 2011 e 2012.
-->

A Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc, criada em 1997, realizou a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina - o Grammy Latino - em 2000. Tudo acontece por votação dos membros da academia.

Em 2002, a disputa passou a ter uma categoria gospel concorrendo junto tanto trabalhos em espanhol como em português. Em 2004, foi lançada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em língua portuguesa, valorizando assim a produção musical brasileira.Fonte:christianpost

Nenhum comentário: