quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cristão mata ateu nos EUA durante discussão sobre existência de Deus

O cristão Douglas Yim, de 33 anos, foi condenado pela Justiça da Califórnia, no oeste dos Estados Unidos (EUA), no início de setembro de 2013, por ter matado a tiros um amigo durante uma acalorada discussão sobre religião. A condenação preliminar foi de 126 anos de prisão. A vítima foi o ateu Dzuy Duhn Phan, de 25 anos, que questionou Douglas sobre a existência de Deus.

O crime aconteceu depois de consumo de bebida alcoólica, maconha e cocaína. Em uma noite de abril de 2011, os rapazes teriam também jogado videogame, antes de começar o debate fatídico.

O estopim para os disparos foram as perguntas feitas por Dzuy Duhn Phan para o amigo sobre onde estaria Deus quando ele perdia as disputadas dos jogos eletrônicos e onde estaria Deus quando o pai de Douglas morreu.

O cristão ficou então injuriado, quebrou a TV e foi até um quarto, onde pegou a arma AR-15 e fez mais de cinco disparos. Paul Park, que também estava presente, testemunhou a briga, o homicídio e também foi atingido por uma bala no dedo.

Os advogados argumentam que Douglas agiu para sua própria defesa já que pensou que o ex-colega estava armado. No entanto, Dzuy Duhn Phan tinha na mão apenas um aparelho celular. O acusado religioso diz não lembrar muito bem dos acontecimentos da noite do crime em 2011. A sentença final de Douglas está prevista para novembro deste ano (2013). Fonte:christianpost

Nenhum comentário: