Os trabalhos de construção da nova linha, que contará com seis estações, começarão a partir de 2014. Os terminais serão construídos nas estações de Shinagawa, em Tóquio, e de Nagoya, na cidade de mesmo nome. Ambos serão subterrâneos, com quatro estações entre eles. A maior parte da rota será composta de túneis subterrâneos que atravessam regiões montanhosas na parte central do Japão.
O novo trem levará 40 minutos em um trecho de 286 quilômetros, um trajeto que um trem de alta velocidade “Shinkansen” (trem-bala) leva duas horas para percorrer atualmente, detalhou Yamada.
O presidente explicou que os trens “Maglev” funcionam através de um sistema de levitação magnética que usa motores lineares instalados próximos aos trilhos. Com o campo magnético gerado, o trem é elevado em até 10 centímetros sobre os trilhos, eliminando o contato com o mesmo e tendo apenas o ar como elemento de atrito, o que permite ao trem ganhar mais velocidade.
A JR Central é a operadora do “Shinkansen”que liga Tóquio, Yokohama, Osaka e Nagoya, as quatro maiores cidades do país. A companhia espera estender a linha Tóquio-Nagoya até a cidade de Osaka em 2045.Fonte:Do Mundo-Nipo - As informações são da agência Kyodo.
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