Um poderoso movimento de oração está se levantando no país com a maior população muçulmana do mundo. Vinte e quatro horas de oração por dia, sete dias na semana, os cristãos da Indonésia estão intercedendo a Deus por seu país.
Foi uma cena nunca antes vista na história da Indonésia. "Não conheço nenhuma outra nação na Terra, como a Indonésia, onde as igrejas tornaram-se tão apaixonadas e unidas na oração", disse Tom Victor, da Coalizão para a Grande Comissão.
No ano passado, mais de nove mil cristãos em todo o mundo foram ao arquipélago da Indonésia para uma reunião de oração em massa, dirigida por várias igrejas indonésias em conjunto para elevar o nome de Jesus.
-->
Foi uma cena nunca antes vista na história da Indonésia. "Não conheço nenhuma outra nação na Terra, como a Indonésia, onde as igrejas tornaram-se tão apaixonadas e unidas na oração", disse Tom Victor, da Coalizão para a Grande Comissão.
No ano passado, mais de nove mil cristãos em todo o mundo foram ao arquipélago da Indonésia para uma reunião de oração em massa, dirigida por várias igrejas indonésias em conjunto para elevar o nome de Jesus.
Dr. Bambang Widjaya é um promotor do evento. "Nós podemos ver, não só entre os evangélicos ou pentecostais, mas também em outras igrejas e católicos, que precisamos espalhar as Boas Novas de Cristo a todo o país", diz o membro da Assembleia Mundial de Oração.
Os líderes mundiais da oração se maravilharam com a quantidade de crentes indonésios reunidos para orar por seu país e mundo.
"Eu acredito que o Pai está olhando para baixo do céu e dizendo, "Ei Jesus, venha aqui. Olhe! Olhe, olhe para a Indonésia. Em verdade estão amando uns aos outros, estão cumprindo seu mandamento. Olhe para isto. E ele vai fazer ... Aah, e tudo vai para uma nova dimensão que não entendemos no natural. Há fervor, há fé, há graça e eles estão se tornando uma nação ", comenta Victor.
Uma transformação espiritual que os cristãos deste país dizem está acontecendo por conta das 24 horas de oração.
A quase 50km da capital, fica um edificio de vários andares que serve como torre de oração.
"24 horas por dia, estamos orarando pelas igrejas na Indonésia, todos os pastores e líderes. Não existe uma única hora ou dia que passa sem orações para o nosso país ", disse Jeffrey Petrus, líder de oração.
Petrus é um guarda na torre de oração. Por 12 anos, um quarto simples com vários beliches tem sido a sua moradia longe de casa. "Fazemos turnos de quatro horas por dia. Quando alguém se cansa, vem pra cá fazer uma pequena pausa em um dos beliches, e depois volta pra orar de novo ", diz ele.
Dedi Purwanto, que trabalha com Petrus, disse que as salas de oração estão cheias de pessoas em todas as horas do dia. Dedi acredita que as orações oferecidas no edifício estão agitando as bases espirituais da nação.
"Há poder, quando centenas de milhares de fiéis se reúnem ou em pequenos grupos de oração, ou torres de oração como esta", afirmou Dedi.
Quase treze por cento dos muçulmanos do mundo vivem na Indonésia. Isso torna o país com a maior população de muçulmanos.
Razões de Oração
Localizado entre os oceanos Índico e Pacífico no sudeste da Ásia, a Indonésia tem uma economia próspera e é um dos centros políticos mais importantes da região.
"Durante anos oramos por nosso governo, mídia, juventude. Também oramos para melhorar as relações entre cristãos e muçulmanos. Deus está respondendo as orações", diz Petrus.
E o cristianismo cresce apesar de relatos ocasionais de assédio muçulmano. Os crentes dão crédito ao movimento de oração, que está conectando cerca de 500 cidades da Indonésia com mais de 5 milhões de intercessores, dand-lhes uma profunda paixão em ganhar seu país e mundo para Jesus.
O reverendo Daniel Pandji da Rede Nacional de Oração pela Indonésia disse: "Eu acredito que há poder na oração, especialmente na oração em conjunto, como o Corpo de Cristo."
Em uma mostra de unidade sem precendentes, os cristãos encheram o Estádio Nacional no país no ano passado, e milhões se comprometam em alcançar a cada povo e cidade da Indonésia com o Evangelho de Jesus Cristo. "Todas as igrejas aqui acreditam que Jesus é a única resposta para o país", disse Bambang Widjaya.
E de volta para a torre de oração, a intercessão continua. "Dia e noite, fins de semana, estaremos aqui clamando a Deus para o nosso país e mundo. Este é o nosso chamado para sermos guardiões do muro da Indonésia", concluiu Jeffrey Petrus.Fonte: Mundo Cristiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário