Aqui no Brasil, tanto quanto na França, a oficialização do casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma realidade recente, conquistada quase simultaneamente nos dois países. Mas, diferente daqui, a compreensão dos direitos desses casais parece bem mais avançada por lá: já tem até francesa se oferecendo como ama de leite para casais gays.
“Sou uma jovem com saúde perfeita, enfermeira formada, 29 anos e estou alugando meus seios para dar de mamar a bebês”, diz um anúncio, publicado na internet. A mulher, que mora perto de Paris, pede 100 euros por dia (R$ 305) pelo serviço.Os responsáveis pelo site, o “e-loue” – uma espécie de varejão, que negocia o aluguel de tudo que é tipo de produto – contam quem atestaram a autenticidade da anunciante. O mesmo não se pode dizer dos interessados; em pouco tempo, apareceram dezenas, mas, mais da metade apenas fizeram piadinhas ou se revelaram “pervertidos”.
Enquanto isso, aqui no Brasil, a polêmica causada pela novela das 9 é um termômetro de como vemos os direitos dos casais gays. Pesquisas indicaram que o público rejeitou a ideia de uma mulher servir como “barriga de aluguel” – agora, os personagens deverão optar pela adoção de um bebê.Fonte:Superpride
Nenhum comentário:
Postar um comentário