A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou nesta quarta-feira (30) sete requerimentos dos membros do colegiado. Dentre eles, um de Feliciano que solicita a realização de audiência pública para discutir as consequências do aborto.
-->De acordo com Marco Feliciano, a interrupção da gravidez tem crescido a cada ano e acarretado um elevado número de mortes. Além disso, segundo o parlamentar, tem sido uma preocupação mundial, já que compromete a saúde de milhares de mulheres. “Conforme informação divulgada pelo Instituto Ciência Hoje, no Brasil, estimativas realizadas em 2005 com base em internações hospitalares decorrentes de complicações provenientes de abortos registradas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) indicam que ocorrem cerca de 1,5 milhões de abortos a cada ano. É como se fosse eliminada totalmente a população de Porto Alegre, ou de Recife, ou de Campinas e Niterói juntas. Os dados são alarmantes”, denunciou o presidente da CDHM.
A secretaria da comissão informou que aguarda disponibilidade dos convidados para marcar a data da audiência pública. Fonte: ASCOM PSC Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário