Não é segredo que o universo da publicidade precisou se adaptar às redes sociais. A internet criou um consumidor ativo, que tem o poder de descartar um comercial em cinco segundos ou fazer com que ele sobreviva em meio a efemeridade dos virais. Para incentivar as pessoas a compartilharem um determinado conteúdo, as empresas apostam em formatos interativos ou em mensagens impactantes.
O comercial intitulado "Niños Incomodos” é um exemplo de como propagandas são capazes de permanecer com forte apelo na internet, mesmo com o passar do tempo. O vídeo foi produzido em abril de 2012, especialmente para as eleições mexicanas que aconteceriam em julho, mas voltou a ser compartilhado nas redes sociais recentemente.
No filme, crianças interpretam adultos corruptos, traficantes, pessoas nervosas no trânsito, entre outros personagens que estão presentes no nosso cotidiano e que tornam o mundo um lugar mais difícil de se viver. Após assaltarem, subornarem e ignorarem o meio ambiente, as crianças dizem: “Se esse é o futuro que me aguarda, eu não o quero. Chega de trabalhar para partidos políticos em vez de nós. Chega de falsas mudanças”.
Na época, a associação “Nuestro México del Futuro” responsável por criar o vídeo recebeu críticas por expor às crianças e também por diminuir o desejo dos mexicanos de votar. “A única coisa que este vídeo faz é jogar as campanhas eleitorais na lama e fazer com que as pessoas se desesperem. Quando se assiste esse vídeo, qualquer um perde o desejo de votar”, afirmou o colunisa Álvaro Cueva.
O comercial intitulado "Niños Incomodos” é um exemplo de como propagandas são capazes de permanecer com forte apelo na internet, mesmo com o passar do tempo. O vídeo foi produzido em abril de 2012, especialmente para as eleições mexicanas que aconteceriam em julho, mas voltou a ser compartilhado nas redes sociais recentemente.
No filme, crianças interpretam adultos corruptos, traficantes, pessoas nervosas no trânsito, entre outros personagens que estão presentes no nosso cotidiano e que tornam o mundo um lugar mais difícil de se viver. Após assaltarem, subornarem e ignorarem o meio ambiente, as crianças dizem: “Se esse é o futuro que me aguarda, eu não o quero. Chega de trabalhar para partidos políticos em vez de nós. Chega de falsas mudanças”.
Na época, a associação “Nuestro México del Futuro” responsável por criar o vídeo recebeu críticas por expor às crianças e também por diminuir o desejo dos mexicanos de votar. “A única coisa que este vídeo faz é jogar as campanhas eleitorais na lama e fazer com que as pessoas se desesperem. Quando se assiste esse vídeo, qualquer um perde o desejo de votar”, afirmou o colunisa Álvaro Cueva.
Assista ao vídeo abaixo e comentem:
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