terça-feira, 5 de novembro de 2013

Homem tem 90% do corpo queimado ao salvar a mãe em incêndio no Recife

-->

Um homem teve 90% do corpo queimado em um incêndio que atingiu uma casa situada na comunidade do Coque, área central do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Erivonaldo de Barros Ferreira Calado, 28 anos, estava no imóvel onde mora com a mãe, na Rua Cabo Eutrópio, quando o fogo se alastrou pela estrutura, no fim da noite de domingo (3).

A companheira da vítima, Rejane de Santana, contou ao G1 que Erivonaldo ficou preso em um quarto depois que entrou no local para salvar a mãe, Severina Maria de Barros, 46 anos. Socorrido e levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mesma região, ele está internado em estado grave na Unidade de Tratamento de Queimados.

"Ele deve ter inalado bastante fuligem, e começou a desenvolver um quadro de insuficiência respiratória. É um paciente grave e estamos ainda na fase de ressuscitação hemodinâmica", afirmou o chefe do setor de queimados, o médico Marcos Barreto. A mãe dele está observação na mesma unidade de saúde por ter inalado fumaça.

Veja Vídeo com cobertura do NETV 

Os bombeiros foram acionados por volta das 23h30, mas quando chegaram ao local, as chamas já haviam sido debeladas pelos populares. Rejane de Santana também contou que o incêndio começou por causa de uma vela. "A mãe dele colocou uma vela em cima da mesa, porque está faltando energia há vários dias aqui. Ela foi dormir e a vela queimou tudo", disse.

Em relação à falta de energia na comunidade do Coque, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que uma ligação clandestina no local provocou a interrupção de energia. “A Celpe ressalta que os motivos do incêndio devem ser apurados junto ao Corpo de Bombeiros e adverte contra o uso de gambiarras. Além de configurar crime de furto de energia, com pena prevista no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, as ligações irregulares acarretam prejuízos a toda a comunidade e representam risco de acidentes graves”, diz o comunicado.Fonte G1/PE

Nenhum comentário: