domingo, 24 de novembro de 2013

Nunca mexi com dinheiro, diz Genoino a revista

-->

Em entrevista exclusiva à revista IstoÉ, o ex-presidente do PT José Genoino reafirma sua inocência e fala sobre a chegada à Penitenciária da Papuda. “Fui condenado por corrupção, sem nunca ter mexido com dinheiro”, disse à publicação.

A revista afirma que as questões foram recebidas por Genoino na manhã de quinta-feira. Além de rebater a acusação de corrupção, o mensaleiro critica o fato de ter de cumprir pena também por formação de quadrilha. “Nós, do PT, não nos associamos para cometer crimes e sim para mudar a realidade do Brasil.”

Genoino reafirma ser um preso político. “Não cometi nenhum crime. Estou preso porque era presidente do PT. Isso faz de mim um preso político.”

Prisão

Sobre a sensação ao chegar na prisão, o ex-presidente do PT afirma que o fato o fez relembrar os momentos em que esteve detido durante a ditadura militar (ele ficou presos por cinco anos, após ser capturado durante a guerrilha do Araguaia).

“Vieram à minha cabeça imagens terríveis de quando fui preso durante a ditadura”, disse. “Mesmo com o tratamento digno e sério dos funcionários do sistema prisional, a sensação de estar preso injustamente é a mesma.”

Apesar de descrever um sentimento de terror, Genoino diz que não pensou em fugir. “Nem na época da ditadura deixei o País.”Fonte:R7

Nenhum comentário: