terça-feira, 26 de novembro de 2013

Papa afirma que sente necessidade de se confessar a cada 15 dias

-->

O jornal italiano “L’Osservatore Romano” divulgou uma declaração recente do Papa Francisco que confessou diante de uma audiência aberta semanal que sente a necessidade de se confessar a cada 15 dias.

O líder da Igreja Católica estava incentivando os padres e bispos a se confessarem também. “Padres também precisam da confissão, até bispos. Somos todos pecadores. Até o papa se confessa a cada duas semanas, pois o papa também é um pecador”, afirmou.

Da mesma forma como acontece com os fiéis, o confessor escuta o que o Papa tem a dizer, faz aconselhamentos e depois libera o perdão.

No sermão Francisco estimulou não só aos católicos a se confessarem, como lembrou qual é a função do confessor, que é o padre responsável por administrar as confissões dos fiéis.

Essa não foi a primeira vez que o pontífice se assumiu como pecador em maio ele falou diante dos fiéis que tem pecados e deu ênfase dizendo que tem muitos pecados.

Na ocasião ele lembrou que ao confessarmos o pecado encontramos a misericórdia de Deus e seu perdão. “Também o Papa tem muitos pecados, mas quando nos damos conta desse pecado, encontramos a misericórdia de Deus. Deus sempre perdoa. Não nos esqueçamos disso”, disse.

Nenhum comentário: