segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bebê morre após avó recusar transfusão de sangue

-->
Um bebê recém-nascido não resistiu e morreu após ser impedido de receber transfusão de sangue pela avó que seria Testemunha de Jeová.Os médicos do sertor Neonatal do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) chegaram a acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para que a justiça interferisse no caso e a criança pudesse receber a transfusão.

Como a mãe do bebê era uma adolescente de 15 anos não podia responder pela criança e não conseguiu convencer a avó a autorizar o procedimento médico.A promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Antônia Lima, disse que o MPE não conseguiu interferir a tempo de salvar a criança.

A família não autorizou o HGF a dar informações sobre a causa da morte para a imprensa dizendo que o caso é delicado. O Ministério Público poderá denunciar a avó do bebê pela morte como homicídio doloso, quando não há intenção de matar. “Nós entendemos que a avó, ao não permitir que a criança tomasse sangue assumiu o risco pela morte da criança, então já é um [homicídio] doloso”, afirma Antônia Lima.

Um representante da Testemunha de Jeová foi procurado e afirmou que nem a avó nem a mãe do bebê fazem parte da religião, pois eles defendem a vida. Fonte:gpsgospel

-->

Nenhum comentário: