domingo, 5 de janeiro de 2014

Família pede oração para Schumacher, piloto pode ficar tetraplégico

-->
Amigo pessoal de Michael Schumacher e de sua família, o ex-piloto da Fórmula 1 Philippe Streiff vive em Grenoble, na França, onde o heptacampeão mundial da categoria está internado em estado grave após um acidente enquanto esquiava no último domingo, em Méribel, na França. No dia em que o alemão completou 45 anos, em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble e correndo risco de morte, Philippe fez uma visita à família de Schumacher e conversou com o médico Gerard Saillant, responsável pelo caso. E apesar do pensamento positivo, o ex-piloto francês se mostrou preocupado com o diálogo que teve e com possíveis sequelas que o alemão pode ter, como uma paralisia e até a perda da fala. - Michael está um pouco melhor, mas ninguém sabe dizer como vai sair dessa. Eu acredito que ele pode sair sem sequelas, essa é a maior corrida da vida dele, e confio nisso. Mas ele (Saillant) me disse que ainda não sabe como a história vai acabar.

-->

O sangramento continua, era em ambos os lados, agora não mais na esquerda e só no lado direito do cérebro e isso é um grande progresso, mas poderia afetar a fala. Estão fazendo tomografias todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos e, quanto mais rápido foram absorvidos, menos ele vai ficar paralisado. Mas se a hemorragia continuar por muito tempo, ele corre o risco de ficar ter uma hemiplegia (paralisação de um lado do corpo) ou perda da fala. Mas espero que ele tenha reabilitação de sua voz e dos membros também - disse Philippe a agências internacionais. Schumacher está internado desde domingo, e após o acidente em Méribel, quando foi resgatado por socorristas e levado de helicóptero para o primeiro hospital onde ficou, o alemão teria sofrido um colapso, o que fez com que a aeronave tivesse que fazer um pouso de emergência.

Família pediu oração na Igreja Católica da cidade, "nesse momento a fé é nossa única esperança" diz sobrinha do piloto.

Entubado pelos médicos, o alemão sobreviveu e seguiu o caminho até o hospital. De domingo para cá, Schumacher passou por duas cirurgias. Após a última, na terça-feira, o heptacampeão mundial tem se mantido estável, mas seu estado de saúde segue grave. Streiff correu na Fórmula 1 entre os anos de 1984 a 1989 pelas equipes Renault, Ligier, Tyrrell e AGS, e ficou paraplégico há 25 anos, quando se acidentou durante treinos no Rio de Janeiro, quando as disputas aconteciam em Jacarepaguá. Ele conquistou 11 pontos e conseguiu um pódio na carreira na Fórmula 1. Para visitar Schumacher, ele chegou ao hospital em Grenoble dirigindo o próprio carro, adaptado para pessoas com necessidades especiais.Fonte:gospelrevista

Nenhum comentário: