quarta-feira, 26 de março de 2014

Marcas terão de pagar para aparecer mais no Facebook, diz revista

-->

O Facebook prepara mudanças que afetam o alcance de páginas de empresas, de acordo com a revista digital "Slate".

Segundo a publicação, no máximo 2% das pessoas que curtem páginas de marcas continuarão a receber o conteúdo no feed de notícias sem que a empresa pague.

Procurado, o Facebook Brasil negou a mudança e disse que o chamado "alcance orgânico" de um post de uma marca depende da interação de cada usuário com essa marca.

"O declínio da distribuição orgânica no feed de notícias acontece principalmente devido à maior concorrência", disse o Facebook. "Não fornecemos um número específico porque ele varia de acordo com a página e o post."

A mesma lógica é aplicada aos amigos. Quanto mais interação você tiver com uma pessoa, mais verá o que ela faz na rede. Cada usuário consegue ver no máximo 300 posts por dia. Quanto maior o círculo de amizades e mais páginas forem curtidas, mais disputado é o feed. Fonte:valor

-->

Nenhum comentário: