Uma escola dos EUA causou controvérsia ao entrar em uma batalha judicial com os pais de um aluno que foi proibido de distribuir cartões de Valentine's Day, o Dia dos Namorados norte-americano. De acordo com as informações, os cartões foram vetados por conter mensagens religiosas.
O casal Donald e Ellen Abramo entrou com um processo contra a Nazareth Area School District, escola localizada na cidade de Northampton County, ao alegar que foram violados os direitos constitucionais de liberdade de expressão do jovem, identificado como "JA".
O cartão fazia uma referência ao verso da Bíblia de João 3:16. No instante que viu as notas, professora de JA passou a recolhe-las uma por uma, dizendo que mensagens religiosas não podiam ser distribuídas nas imediações da escola.
O mais curioso do caso é que o irmão do estudante conseguiu distribuir os mesmos cartões em sua sala para alunos mais novos. Entretanto, o garoto não foi repreendido por conta de um deslize de sua professora, que não percebeu o conteúdo religioso.
Para se defender, a família Abramo recebe apoio do órgão cristão Aliança em Defesa da Liberdade, que está solicitando que o distrito escolar altere sua política para permitir a distribuição de materiais religiosos durante o tempo de atividade em classe.
Como argumento, o grupo também questiona o fato da escola liberar demais referências em outros cartões, como é o caso de imagens de soldados de Star Wars com armas ou figuras de crânios, que não foram censuradas.
"Ficamos incomodados quando vemos todas as outras coisas recebendo permissão e então, aqui está uma mensagem sobre namorados com a citação de um versículo da Bíblia, se tornando o único retirado de cena e censurado", afirmou Matt Sharp, advogado da Aliança em Defesa da Liberdade.Fonte: The Christian Post
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário