Durante uma visita a Tóquio nesta quarta-feira (23), o ídolo pop Justin Bieber visitou o controverso Santuário Yasukuni, que tem causado tensões entre países asiáticos.
Bieber postou hoje fotos de sua visita no Instagram, gerando críticas por parte de autoridades chinesas.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China criticou a visita do cantor canadense, dizendo que a posição de líderes japoneses que vão até o santuário é clara consciente.
“Espero que este cantor aprenda mais sobre a história do militarismo japonês e sobre as injustas visões histórias promovidas pelo santuário”, disse o porta-voz, conforme informações do site The Diplomat.
O Santuário Yasukuni, que homenageia mortos em guerra, incluindo criminosos Classe-A, tem estado no centro das tensões entre o Japão, a China e a Coreia do Sul.
Políticos japoneses, incluindo o primeiro-ministro Shinzo Abe, visitaram o santuário para homenagear soldados japoneses. Mas o governo chinês e o governo sul-coreano consideram o local um símbolo do militarismo japonês.
A visita de Bieber acabou provocando indignação de alguns países asiáticos, que instaram o cantor a retirar as fotos “ofensivas” de sua conta na rede social Instagram, além de emitir um pedido de desculpas pela publicação.
Mais tarde Justin Bieber escreveu em sua conta que “estava arrependido”.
“Para qualquer pessoa que tenha se ofendido, estou extremamente arrependido. Eu te amo China e eu te amo Japão”, escreveu. Fonte:(Do Mundo-Nipo)
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário