segunda-feira, 21 de julho de 2014

Evangélicos participam de marcha pela paz em Chilapa

Centenas de moradores, organizações cívicas, saíram às ruas para marchar pela paz no município de Chilapa, no México, após onda de violência que ocorreu nesta área recentemente.
-->

Na zona de fronteira entre Chilapa e Quechultenango, assassinos da banda auto-denominada "Os Vermelhos" e "Os ardillos" protagonizaram confrontos, na semana útima semana, que deixaram Chilapa com um saldo de 14 mortos, mais de 9 feridos e ao menos 10 desaparecidos, segundo o relatório de processos.

Portanto, para passar essa onda de violência, grupos de evangélicos, católicos, estudantes, agricultores, comerciantes e transportadores, decidiram se unir para marchar pelas principais ruas da cidade, convocando todos os setores para se juntar clamor pela paz na comunidade.

Os moradores exigem que o governo restabeleça a paz e a segurança em Chilapa.

Enquanto isso, o pastor da Igreja Evangélica, Jesus Jimenez afirma que há um membro de sua congregação desaparecido. "Na minha igreja, sim, eu tenho uma pessoa desaparecida, eu tenho um advogado sumido, e estamos orando para que ele apareça bem. E na Igreja Católica também, outro desapareceu, mas esse já tem mais tempo." disse Jimenez.
-->

Nenhum comentário: