A presidente Dilma Rousseff foi vaiada duas vezes nesta manhã (17/8) enquanto acompanhava o velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A primeira vaia aconteceu na chegada de Dilma ao velório, junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parentes de Campos puxaram aplausos e foram seguidos pela multidão que estava no local. Algumas pessoas que estavam acompanhando o velório recriminaram as vaias e aplaudiram a presidente.
Confira a cobertura completa da morte e do sepultamento de Eduardo Campos
Saiba mais...Corpo de Carlos Percol segue para o Cemitério de Santo AmaroMissa de corpo presente acaba na Praça da RepúblicaFlores, orações, cartazes, bandeiras e painéis na despedida a Eduardo CamposPrimeiros programas do PSB serão em homenagem a Eduardo CamposDilma e Lula chegam ao velório no Palácio do Campo das Princesas
Depois, perto do fim da missa campal de corpo presente por Eduardo Campos, pelo jornalista Carlos Percol e pelo fotógrafo Alexandre Severo, vítimas de acidente aéreo na quarta-feira (13/8), Dilma foi vaiada ao aparecer no telão colocado em frente à sede do governo.
Lula chorou ao chegar na despedida a Eduardo, ao conversar com a viúva Renata Campos e também no fim da celebração, quando se despediu da família. Lula e Dilma cumprimentaram os presentes, inclusive a agora candidata a presidente da República, Marina Silva - em quem Lula deu um abraço demorado. O ex-presidente e Dilma foram embora do Palácio por volta de meio-dia, depois de acompanharem a missa.
Além de admiradores do ex-governador Eduardo Campos, há muitos cabos eleitorais de candidatos no local, além de muitos políticos de vários partidos que vieram prestar a última homenagem.
Após a celebração, a família de Eduardo Campos, juntamente com as lideranças do PSB, entrou no Palácio do Campo das Pricesas, onde permanecem até agora. Os restos mortais do jornalista Carlos Percol já seguiu para o Cemitério de Santo Amaro, onde será sepultado.
Já o corpo do fotógrafo Alexandre Severo segue neste momento para o cemitério Morada da Paz, onde às 19h será cremado. O fotógrafo e cinegrafista Marcelo Lyra está sendo velado no Morada da Paz e será sepultado às 17h.
* Com informações dos repórteres João Valadares, do Correio Braziliense, e Jailson da Paz, do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário