As celebrações do Centenário da Assembleia de Deus nos Estados Unidos continuaram movimentadas nesta manhã. Mais de 5 mil pessoas compareceram das 8h30 às 12h para um devocional e palestras no John Q. Hammons Arena, na cidade de Springfield, no Estado do Missouri, onde a festa teve início ontem à noite.
Os preletores desta manhã foram os pastores Yong Mo Cho (Coreia do Sul), Juan Carlos Escobar (Espanha), Edward A. Grabovenko (Rússia), Lazarus Chakwera (Malawi), Barnabas Mtokambali (Tanzânia), Reagan Glugosh (Romênia), Hal Donaldson (EUA) e Ivan Satyavrata (Índia). Os três últimos tocaram o coração dos presentes com o tema “Compaixão e Justiça”, falando biblicamente sobre o assunto e contando experiências edificantes.
Destaque também para a ministração do pastor Lazarus Chakwera, do Malawi. Ao final de sua mensagem, o pastor George Wood, líder da Assembleia de Deus nos Estados Unidos, que dirigiu os trabalhos nesta manhã no John Q. Hammons Arena, destacou o importante trabalho social que a AD no Malawi tem desenvolvido naquele país pela instrumentalidade do pastor Lazarus Chakwera.
Outro destaque foi a ministração do pastor Barnabas Mtokambali (na foto acima), líder da AD na Tanzânia, que baseou sua mensagem sobre como o cristão deve olhar o mundo em Atos 17.16-31, ressaltando o olhar de Paulo sobre Atenas e a sua mensagem.
"As filosofias deste mundo, o islamismo, o comunismo, o terrorismo, nada pode impedir o avanço da Igreja, porque ela tem a mensagem que o mundo precisa ouvir. A verdadeira resposta que o mundo precisa hoje não é o islamismo, o xintoísmo, o animismo, o comunismo ou quaisquer outros 'ismos', mas Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo", enfatizou pastor Mtokambali.
A tarde será dedicada, das 14h às 16h, a um período de oração pelas nações. À noite, os pastores John Lindell (EUA) e Wilfredo De Jesús (EUA) pregarão sob o tema “Creia local, creia global”.
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário