segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Templos da Igreja Universal são fechados no dia da eleição (Veja Vídeo)




Dois templos da Igreja Universal do Reino de Deus foram lacrados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) no sábado (25). As igrejas continuaram fechadas neste domingo (26) e não se sabe quando serão reabertas. O motivo é a apreensão de material de campanha de Marcelo Crivella, candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PRB, que é bispo licenciado da IURD.

Segundo a diretora-geral do TRE, Adriana Brandão: “não sabemos se [os templos] serão reabertos na segunda-feira. Ainda não temos como afirmar, isso será decidido”.

As Universais ficam no bairro de Del Castilho, na zona norte da capital, e na cidade de Duque de Caxias.

Crivella afirmou que não foi a nenhuma igreja durante a campanha. Declarou ainda que “Decisão da Justiça não se discute, se cumpre. Claro que não (sabia). Em todas as campanhas eu peço que as igrejas não façam política. O Pezão fez isso, foi em todas as igrejas. Botou pastor na propaganda dele, coisa que eu nunca fiz. São coisas que são alheias ao candidato”.

Através de nota oficial, a Igreja Universal declarou que “um membro da igreja, que fazia trabalho voluntário para o candidato Marcelo Crivella fora do templo de Duque de Caxias, deixou o material em uma sala, por esquecimento”.


O TRE também fechou um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no sábado. A acusação é que nela estava propaganda negativa contra a candidata Dilma Rousseff. O templo fica em Belford Roxo.

Existem desencontros nas informações divulgadas pela imprensa. No caso da IURD afirma-se que havia grande quantidade de material e fichas de pessoas, incluindo o número dos títulos de eleitor. Mas nenhuma imagem foi divulgada oficialmente mostrando que material seria esse. No caso da IMPD, no sábado, o TRE afirmou que o material apreendido era de propaganda para Luiz Fernando Pezão (PMDB).

As informações foram bastante debatidas nas redes sociais, especialmente por fiéis da Universal, que afirmavam ser um caso de perseguição religiosa. A cantora Fernanda Brum publicou em seu perfil do Facebook uma mensagem onde dizia “15 igrejas Universal lacradas hoje! Começou a perseguição! Vão fechar as nossas também? Minha tenda estará aberta? Que absurdo!”. Membros da Universal publicaram um vídeo questionando a versão oficial do TRE sobre o conteúdo do material apreendido. Com informaçõesConjur /Fonte GospelPrime

Assista:



Nenhum comentário: