sábado, 8 de novembro de 2014

Suspeito de ter assassinado pastor no Ceará é preso




Mais uma vítima da estúpida violência que assola o país de norte a sul. Desta vez, mais um pastor que no seu dia a dia encontrou seus algozes, que por pura estupidez acabaram matando o pastor. O pastor Paulo César Araújo tinha apenas 46 anos, era casado e deixa esposa e filha de 18 anos.

O pastor César Araújo, que exercia a função de pastor auxiliar da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, foi morto na via expressa da capital cearense na tarde da quarta-feira (05), quando trafegava em seu veículo rumo à faculdade para buscar sua filha.

Conforme informações da Polícia Militar, o pastor César estava com o veículo parado na via expressa, próximo ao cruzamento com a Av. Santos Dumont, quando foi surpreendido por, agora se sabe, três jovens rapazes, que anunciaram o assalto.

A polícia disse que na abordagem foi pedido para que o pastor abaixasse o vidro do carro, mas como o pastor não abaixou, um dos assaltantes irritado com a atitude do pastor disparou um tiro, o qual atingiu o abdômen do pastor.


César Araújo ainda conseguiu guiar o carro por cerca de 100 metros, mas não resistiu o ferimento, que mesmo com a chegada de uma ambulância, não teve como socorrer o pastor que morreu no local.

O corpo do pastor Paulo César foi velado e enterrado no fim da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Jardim Metropolitano, localizado no município de Eusébio, na Grande Fortaleza.

Já nesta sexta-feira (07), através de imagens feitas por câmeras da Secretaria de Segurança Pública instaladas na Via Expressa, foi possível identificar um dos três suspeitos, que foi preso pela polícia e os outros dois, segundo informações serão presos a partir do depoimento do adolescente preso e imagens.

Segundo o adolescente preso, eles abordaram um outro veículo primeiro, mas não conseguiram assaltar. Em seguida, já foram para esse carro do pastor, disse o menor que estava perto e presenciou tudo, e afirmou que quem atirou foi o colega, um adolescente de 17 anos. "Ele disse que o amigo atirou porque o homem do carro não baixou o vidro, ficou com raiva e atirou”, relatou Socorro Portela, titular do 2º Distrito Policial.Fonte: Infor Gospel


Nenhum comentário: