Um tribunal em Londres decidiu em favor da enfermeira de um berçário, que foi demitida depois de responder perguntas sobre sua igreja a uma colega de trabalho. As informações são do Centro Legal Cristão.
Sarah Mbuyi, de 31 anos, foi demitida de seu trabalho no oeste de Londres depois de responder a perguntas de uma colega de trabalho. Ela explicou a posição bíblica sobre a homossexualidade e o casamento.
A colega questionou se seria bem-vinda na igreja, se Deus aprovaria sua parceria civil e permitiria que ela se casasse na igreja. Mbuyi disse: "Deus não está de acordo com o que você faz, mas todos são pecadores e Deus sempre oferece o perdão."
"Quando eu disse: 'Deus não tolera a prática da homossexualidade, mas ama você e diz que você deve ir a Ele como você é', ela se emocionou e saiu para me apresentar ao gerente", lembrou Mbuyi.
O gerente demitiu Mbuyi do berçário, onde trabalhava desde o início de 2013, por "falta grave" três dias depois, dizendo que ela "violou as políticas de igualdade e assediou seu colega."
Segundo Paul Diamond, advogado de Mbuyi, a colega de trabalho "foi quem trouxe a sexualidade na conversa com Sarah", e "ela foi a primeira a levantar a questão de sua igreja".
"Espero que o meu patrão e colegas anteriores estejam bem e entendam que a minha intenção era para o seu melhor", desabafa Mbuyi, que hoje está trabalhando em outra empresa.
O tribunal conclui que Sarah Mbuyi não foi tratada de forma justa e que a decisão de demiti-la pode ter sido feita em "suposições estereotipadas sobre ela e suas crenças."Fonte: Guia-me / com informações de WND
Nenhum comentário:
Postar um comentário