(Reprodução) Vídeo de arquivo divulgado pelo Estado Islâmico mostra combatentes agitando a bandeira jihadista em um local não divulgado. Foto:AL-FURQAN MEDIA/AFP |
Um jovem americano de 19 anos foi acusado de fornecer apoio material à organização jihadista Estado Islâmico para planejar assassinatos e ataques nos Estados Unidos, informou o departamento de Justiça.
Justin Nolan Sullivan, residente na Carolina del Norte, foi preso sem incidentes na sexta-feira em sua residência, na posse de um silenciador de uma arma se permissão para isso.
Segundo a acusação, Sullivan tentou comprar um rifle semiautomático AR-15 em um feira de armas na Carolina do Norte.
Um agente encoberto do FBI entrou em contato com o jovem, que disse ter se convertido ao Islã, e conseguiu recolher informações e elementos que levaram à acusação.
Sullivan pediu ao tal agente que vendesse um silenciador para realizar o ataque, que seria filmado e enviado ao Estados Islâmico.
O acusado é passível de uma pena máxima de 20 anos de prisão por ajudar uma organização terrorista e 20 anos amais por violações das leis sobre posse de armas. Fonte DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário