Um homem invadiu uma casa na manhã desta sexta-feira (10), no bairro de Pau Amarelo, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, e matou uma mulher, feriu outra e sequestrou uma criança, sobrinha das vítimas. A mulher assassinada foi identificada como Janaina Azevedo, 39 anos, morta com oito facadas.
Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o homem é um dos vizinhos das vítimas. Ele teria batido na porta e, em um suposto surto psicótico, quando Janaina abriu, foi atacada a golpes de faca. Em seguida, ele atacou Raquel Azevedo, 31 anos, que foi ferida, mas conseguiu se esconder. Então o suspeito levou a sobrinha das vítimas, uma criança de 3 anos.
O suspeito foi preso no local do crime e foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Paulista. A PM também informou que o homem foi visto andando, mas, quando ele foi preso, estava sozinho. Cerca de 10 viaturas estão no local um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) dão continuidade às buscas pela criança que continua desaparecida. A vizinhança também ajuda nas buscas. A mulher ferida foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e já recebeu alta.
O suspeito nega ter cometido o crime, mas vizinhos e a própria Raquel Azevedo confirmam que foi ele o autor do ato. A Polícia está aguardando a família do rapaz para confirmar se ele sofre de esquizofrenia ou não. O homem está sendo interrogado no DHPP de Paulista pelo delegado responsável pelo caso, Jader Brasiliense. Em seguida será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O homem apontado como autor dos crimes é Washington Gusmão Ferraz Júnior, de 33 anos. Ele era vizinho de Janaína e foi preso no final da manhã. Eles viviam em um corredor com três casas em Pau Amarelo. A casa da vítima fica ao lado da que o suspeito morava com a mãe. Raquel estava na casa da irmã a passeio, assim como a criança. Quando a briga começou, ela se trancou e ligou para o pai, que é pastor da Assembleia de Deus da comunidade. Ele acionou a polícia. Raquel ficou bastante ferida e foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes.
No local, a polícia apreendeu uma bicicleta de cor laranja, que teria sido usada pelo suspeito para chegar na vila em que moravam. Segundo testemunhas, pouco tempo depois do crime, ele bateu na porta de outra vizinha para pedir uma pá. Passou em um mercadinho, comprou uma lata de cachaça e voltou minutos depois sujo de terra para devolver o material de construção. Ainda não se sabe para que ele usou a ferramenta.
Buscas
Policiais do 17º Batalhão fazem rondas na área na tentativa de localizar a criança, que está desaparecida. As buscas estão sendo auxiliadas pelo helicóptero da Secretaria de Defesa Social.
Fonte: JC /Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário