Na última semana, 178 reféns foram libertas do poder do Boko Haram por meio da ofensiva do exército nigeriano. Entre os libertos estavam 101 crianças, 61 mulheres e 10 homens.
Em comunicado oficial, o governo da Nigéria informou que destruiu diversos campos do grupo extremista no nordeste do país.
A operação do dia 2 de agosto tinha o objetivo de capturar um dos comandantes do Boko Haram e foi alcançado. Embora centenas de pessoas já tenham sido resgatadas desde a intensificação da ação do exército nigeriano, as mais de 200 garotas levadas da escola em Chibok não estão entre os libertos.
Em nota, a Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS pede que a igreja interceda por essas pessoas. "Ore conosco por sabedoria e estratégia aos exércitos da Nigéria, Chade, Níger e Camarões, que têm trabalhado juntos para conter os avanços do Boko Haram. Oremos, também, pelas vítimas que continuam em cativeiro e, também, pelas que estão livres, mas precisam superar muitos traumas e dores."Fonte: Guiame, com informações da MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário