sábado, 26 de setembro de 2015

Governo de Israel irá compensar igreja incendiada por judeus extremistas




Israel irá pagar os danos causados por judeus extremistas que incendiaram uma igreja localizada em Tabgha, às margens do Mar da Galiléia. Muitos cristãos acreditam que, nesse local, Jesus alimentou 5 mil pessoas ao multiplicar cinco pães e dois peixes.

O Ministério da Justiça anunciou que "a igreja deve ser compensada pelos danos causados ??pelo incêndio, de acordo com os impostos de regulamento da propriedade".

Dois extremistas judeus foram acusados de cometer o crime. Inicialmente, as autoridades fiscais se recusaram a compensar a igreja, afirmando que não estava claro se o ataque foi causado "por razões nacionalistas".



No entanto, o procurador-geral Yehuda Weinstein disse que, com base nas acusações contra os dois suspeitos, o ataque realmente estava relacionado com o "conflito árabe-israelense". Então foi tomada a decisão de ressarcir os prejuízos da igreja.


O ataque
O incêndio destruiu completamente um dos edifícios do complexo, mas a própria igreja não foi danificada. Pichações em hebraico foram escritas em uma das paredes, onde se lia: "Ídolos serão destruídos".

Oficiais da igreja pediram cerca de sete milhões de shekels (o equivalente a 1,2 milhões de dólares), segundo a AFP.

Três extremistas judeus foram acusados: Yinon Reuveni e Yehuda Asraf tiveram conexão com o incêndio e a pichação. Moshe Orbac foi acusado de redigir e distribuir um documento induzindo o povo judeu a atacar a igreja.Fonte: Guia-me / com informações de Christian Today


Nenhum comentário: