domingo, 20 de setembro de 2015

Obama indica primeiro gay assumido para gerir o Exército




O presidente norte-americano, Barack Obama, indicou Eric Fanning para o cargo de Secretário do Exército - num gesto que, caso seja confirmado pelo Senado na próxima semana, o tornaria o primeiro gay assumido a ocupar o posto.

Fanning é militante pelos direitos dos homossexuais e foi membro do Gay & Lesbian Victory Fund, grupo que tem como objetivo aumentar "o número de oficiais LGBTs assumidos em todos os níveis do governo".




No currículo, Fanning exibe diferentes postos no Congresso e no Pentágono ao longo dos últimos 25 anos, incluindo o cargo de assistente especial e chefe de gabinete do Secretário de Defesa, Ash Carter.

"Eric traz muitos anos de experiência comprovada e uma liderança excepcional para este papel", disse Obama em comunicado.

Em declaração ao jornal LGBT Washington Blade em 2013, Fanning disse: "Acredito que não exista nada mais importante do que ter uma vida aberta de integridade e produtividade...Acho que essa é uma das coisas mais importantes que podemos fazer".

O Secretário do Exército é subordinado ao Secretário de Defesa.



Fanning é formado na famosa universidade Dartmouth College e serve como subsecretário do Exército desde junho. Ele é especialista em defesa e segurança nacional.

Ele também serviu como subsecretário e secretário da Força Aérea. O chefe do Pentágono, Carter, comemorou a indicação.

"Sei que ele vai fortalecer nosso exército, trabalhando com nossas melhores tradições e preparando nossas forças terrestres para enfrentar a nova geração de desafios", afirmou Carter.Fonte Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: