terça-feira, 6 de outubro de 2015

Estado Islâmico destrói Arco do Triunfo de quase 2 mil anos em Palmira




O Observatório Sírio para os Direitos Humanos informou na noite deste domingo (5) que o grupo terrorista Estado Islâmico destruiu mais um tesouro arqueológico na cidade síria de Palmira. Desta vez, o alvo da atrocidade foi o "Arco do Triunfo" da cidade, que existia no local há mais de 2 mil anos. As informações são do Daily Mail.



A antiguidade fazia parte do gigantesco sítio arqueológico da cidade histórica, que ligava o Império Romano à Pérsia e ao Oriente.


Um oposicionista do grupo extremista confirmou no domingo à noite que os jihadistas teriam destruído o arco. Khaled al-Homsi é sobrinho de Khaled al-Asaad, o especialista em antiguidades de 81 anos que foi decapitado pelo Estado Islâmico em agosto deste ano.

Autoridades sírias advertiram sobre a "catástrofe iminente" na cidade de Palmira, considerada patrimônio mundial pela UNESCO, que vem sendo destruída pelos jihadistas desde que foi capturada em maio.

"Esta é uma destruição sistemática da cidade. Eles querem destruí-la completamente. Nós agora tememos pela cidade inteira".Fonte:cpadnews


Nenhum comentário: