domingo, 4 de setembro de 2016

Extremistas hindus querem combater o cristianismo




Recentemente, houve um movimento radical hindu com o propósito de combater o crescimento do islã na Índia, entre outras religiões que estão em atividade no país, inclusive o cristianismo. O representante da Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), uma organização nacional de voluntários indianos, sugeriu aos casais hindus que "produzam mais filhos" a fim de aumentar as taxas de natalidade e preservar a cultura e a religião na Índia. Durante uma reunião, foi exibido um vídeo com estatísticas da explosão demográfica de muçulmanos na Europa e em outras regiões do mundo. Preocupados, os organizadores também comentaram sobre o último censo publicado sobre a religião no país, no qual se destacou o crescimento do islã, motivo de preocupação dos extremistas hindus.

Curiosamente, não houve respostas dos participantes e uma questão foi colocada por uma das mulheres que estava presente na reunião: "Como vamos ter mais filhos se não poderemos sustentá-los? Os nossos recursos atuais já são muito limitados", observou ela. A Índia é a segunda nação mais populosa do mundo e, embora se orgulhe de ser uma "grande democracia", ocupa o 17º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa. Na prática, não há tolerância e respeito com a diversidade de religião e de cultura e as minorias são consideravelmente pressionadas.




Os radicais hindus atacam cristãos e muçulmanos violentamente e o governo não tem feito nada para impedir essas ações. A intenção dos grupos extremistas é a "reconverção forçada" ao hinduísmo. Mas a igreja na Índia permanece firme, mesmo diante de perigos e ameaças. A Portas Abertas tem projetos específicos para cristãos indianos que enfrentam a perseguição. Através do trabalho de colaboradores, esses cristãos permanecem firmes e fortes na fé. Se você também quer se envolver e ajudar nossos irmãos indianos, através da distribuição de Bíblias, capacitação de líderes e ajuda emergencial, participe da Campanha Encoraje Cristãos da Índia. Você também pode envolver-se orando por eles.Fonte: Portas Abertas



Nenhum comentário: