segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O ATOR FÁBIO ASSUNÇÃO ESTRÉIA COMO DIRETOR ATEU NA PEÇA " O EXPRESSO DO PÔR DO SOL"


O ator global que passou por problemas por envolvimento com drogas em 2008, tendo inclusive que ir para uma clinica de tratamento. Já atuou em mais de dez novelas, em vários filmes e em minisséries.

“Eu não tinha um método de diretor, não comecei essa peça falando ‘eu vou fazer dessa forma, e eu já sei o que a peça vai ser’. Eu aprendi muito com essa peça como ator, como pessoa também”, diz Fábio. O texto do espetáculo pela escritora Maria Adelaide do Amaral autora de novelas, como a nova versão de Ti-Ti-Ti e da minissérie Dercy de Verdade, é uma adaptação feita da obra do escritor americano Cormac McCarthy.

Personagens de “O expresso do pôr do sol”

Durante a peça existe um confronto de ideias e de valores. “O expresso do pôr do sol” tem dois personagens: um professor que não acredita em Deus e um ex-presidiário que se tornou evangélico. O personagem que é um evangélico quer evitar que o outro, um ateu convicto, cometa suicídio. Desde então os dois personagens confrontam suas crenças e descrenças.

Durante conversa ao site da UOL os atores que interpretam os dois personagens deram suas opiniões em relação ao desenrolar da peça.

Guilherme que interpreta o Evangélico, diz acreditar na manipulação por partes das religiões , mas diz que seu personagem não é desse tipo.

Ele incorpora a ideia da fé, porque, de certa maneira, isso o salvou”. Completa Guilherme.

Ator Cacau Amaral que interpreta o personagem ateu disse.  “Agora, o que certas religiões fazem hoje na atualidade é pintar cocô de cor de rosa e dizer que é sorvete de morango. Não que eu apóie esse tipo de atitude. Eu sou a favor da vida, mas compreendo as razões que levam uma pessoa a querer se matar.”

A peça fica em cartaz até novembro, com apresentações as sextas, sábados e domingos,com classificação de 12 anos na faixa etária.

Com informações de G1 e UOL

Nenhum comentário: