sábado, 3 de novembro de 2012

Igreja Católica Bombardeado em Kaduna City, Nigéria

Um suicida dirigindo um jipe ​​Mercedes forçou a entrada Católica Santa Rita de Igreja, Anguwan Yero, na área Malali de Kaduna cidade em aproximadamente 8:35 em 28 de outubro, detonando uma explosão que matou pelo menos quatro adoradores e deixou muitos mais com ferimentos graves.

Segundo testemunhas, depois de ter sido negada a entrada para o terreno da igreja no portão, o bombardeiro inverteu seu veículo então bateu na parede da Igreja de perímetro, destruindo a área reservada para o coro da igreja. O residente padre Reverendo Padre Bonny, que está se recuperando no hospital, foi inicialmente relatado para ter sido entre os mortos. A força da explosão também causou danos estruturais graves para várias casas nas proximidades e edifícios.O ataque acontece dois dias depois de os jovens de toda a divisão religiosa organizou uma celebração muçulmana do feriado de Eid el-Kabir, na última reconciliação organizado pela paz entre cristãos e muçulmanos e Iniciativa Unidade da Nigéria. Durante o encontro, que teve a participação de personalidades de ambas as comunidades religiosas e amplamente divulgado na imprensa, um carneiro foi simbolicamente sacrificado como o jovem pediu o fim da prática pela qual os homens jovens são usadas como soldados por forças empenhados em fomentar a violência religiosa .

"Estamos profundamente entristecidos por este ataque, que é capaz de de-trilhos em curso iniciativas de reconciliação inter-religiosos que têm vindo a fazer um progresso lento, mas seguro. No entanto, devemos continuar a procurar e trabalhar para a paz", diz Yunusa Nmadu, CEO da CSW Nigéria .

"O objetivo dos que por trás dessa terrível violência é transformar as duas comunidades religiosas irrevogavelmente uns contra os outros, destruindo a nação. Entretanto, não devemos jogar em suas mãos, mas deverão unir forças para lavar-los para fora de nossas comunidades e trazer um acabar com a fonte de todos os remanescentes de suspeita, tensão e violência. "

Andrew Johnston, diretor de advocacia a CSW estendeu suas condolências às famílias das vítimas deste terrível ataque: "As ações de uma minoria destrutivo não devem ser autorizados a interromper o trabalho de construção da paz que está ocorrendo em Kaduna, e as pessoas de boa vontade devem continuar a unir toda a divisão religiosa para garantir o retorno da paz e segurança duradouras para o Estado. "
Fonte:charismanews

Nenhum comentário: