sábado, 10 de novembro de 2012

Pastora americana agredida na Barra da Tijuca deixa unidade semi-intensiva

A Pastora americana Renee Murdoch, de 44 anos, agredida por um morador de rua quando ela praticava corrida na ciclovia, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, saiu da unidade semi-intensiva do Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul. Ela foi transferida para um quarto normal na sexta-feira.

No início da semana a pastora já havia deixado o Centro de Terapia Intensiva (CTI), quando começou a falar pequenas frases e a se comunicar. Ela continua em tratamento médico de fisioterapia e fonoaudiologia.Na semana passada, Renee já havia apresentado melhoras. Ela abriu os olhos e chegou a ficar de pé, ajudada por uma fisioterapeuta, por alguns minutos. O marido da americana, Philip Murdoch, vem postando vídeos no You Tube para manter parentes e amigos informados sobre o estado de saúde de Renee. Ela já respirava sem o auxílio de aparelhos e já começava a demonstrar compreensão a estímulos de comunicação.

No dia 26 de outubro, o morador de rua Alexandre Luiz de Oliveira Francesco, de 38 anos, agrediu Renee com golpes na cabeça, usando um pedaço de madeira, depois que ela chamou a atenção dele por depredar um quiosque na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

Fonte:G1

Nenhum comentário: