De acordo com a polícia, a série de estupros teve como alvo cinco menores, com idade entre 12 e 16 anos. O religioso e sua companheira convidavam os jovens para participar de atividades fora da igreja, como ensaios de corais e retiros, e aproveitavam para cometer os abusos. Pelas investigações, a mulher mantinha relação com os meninos enquanto o pastor ficava observando. A mesma prática acontecia quando o pastor mantinha relações com as meninas.
Segundo o delegado Geraldo Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) do Recife, o inquérito foi finalizado no dia 2 de janeiro e o mandado de prisão expedido na última quarta-feira (09). “Já estávamos realizando buscas e monitorando a casa de amigos e parentes. Na manhã de ontem (15), recebemos a informação através do novo advogado instituído pelo casal. Após um período de fuga, eles demonstraram interesse em se entregar, o que efetivamente ocorreu”, afirmou.
Ambos foram indiciados por estupro de vulnerável e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, assim como, a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio. Ainda de acordo com o delegado, o caso segue em acompanhamento conjunto pelo Conselho Tutelar e pelo Tribunal de Justiça.
Fonte:Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário