quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Israel exposição do museu dedicado ao Rei Herodes

O Museu de Israel lançou a primeira exposição do mundo dedicada ao legado arquitetônico do rei Herodes , o poderoso monarca judeu. Herodes, rei coroado pelos líderes romanos Augusto e Antony governou a Judéia como um "rei do cliente" poderoso sob ocupação romana para dois milênios e sangrenta travada qualquer tentativa de revolta contra o império centro , mesmo ao custo de ter que matar sua esposa e filhos, fatos que determinaram o fim da era dos Hasmoneus. exposição inclui o túmulo reconstruído e sarcófago de um dos personagens mais importante da antiguidade, curadores disse. a política atual da região também está envolvido neste achado.

Líderes palestinos se opõem à exposição de artefatos antigos encontrados na Cisjordânia . O Museu de Israel insistiu em que as peças vão voltar depois de terminar a exposição. Cerca de 30 toneladas de objetos - incluindo centenas de pequenos fragmentos de volta juntos - irá juntar-se a exposição de nove meses no Museu de Israel em Jerusalém , que terá início em 12 de fevereiro. diretora do museu, James Snyder disse que a exposição "Herodes, o Grande" é o maior projeto arqueológico e caro até à data. "é um nome que está na boca de todos e até mesmo e nunca houve uma exposição dedicada ao seu material ", disse Snyder.

 Em 2007, o arqueólogo israelense Ehud Netzer atraiu a atenção internacional quando anunciou que tinha encontrado o que ele pensava que era a tumba em Herodium, palácio de Herodes localizado em uma colina-se data fica na paisagem do deserto da Judéia, perto da cidade de Belém, Cisjordânia.

Fonte:AcontecerCristiano

Nenhum comentário: