Um travesti foi preso no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), na noite desta terça-feira (19), ao tentar embarcar com 1,7 kg de cocaína escondida nas nádegas.
Ele foi abordado por um investigador da Polícia Civil enquanto estava na fila de embarque da companhia aérea TAP. Após a revista, os policiais encontraram dois sacos na calcinha de "nádegas falsas" que ele vestia, contendo a droga ainda em forma de pasta.
O travesti disse à polícia que entregaria a droga em Bruxelas (capital da Bélgica). Antes disso, o voo faria uma escala em Lisboa (Portugal). De acordo com o depoimento, ele receberia uma quantia em euros equivalente a R$ 10 mil pela entrega.
Além da droga, foi encontrado com ele um celular, com o qual deveria entrar em contato com o receptor dos entorpecentes no país europeu. Ele carregava ainda cerca de € 1.500 em dinheiro.
A Deatur (Delegacia Especializada ao Turista) do aeroporto de Viracopos investiga o caso para descobrir quem o contratou para o serviço. O travesti foi levado para a prisão do 2º DP de Campinas. De acordo com a polícia, ele era natural de Belém (PA) e morava em São Paulo, onde trabalhava como cabeleireiro. Folha S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário