O prefeito vai realizar consulta pública |
“Na hora em que o Brasil vai às ruas é preciso ter o gesto de ouvir a população. Logo, vamos chamar alguns cidadãos a sentar a mesa e debater”, afirmou Gomes. “E eles vão, conosco, renovar estes pontos reivindicados”, agregou.
A consulta será dividida em três pontos – consulta em urnas itinerantes pelos bairros, via internet e, por fim, uma plenária. “A partir das bandeiras levantadas nas ruas listamos dez pontos – como transporte público, saúde, educação, ética política, entre outros – e colocamos três ou quatro alternativas para cada ponto”, explicou o prefeito, informando que a população poderá votar em urnas itinerantes e, depois, via internet. “Com o resultado de ambas as consultas, realizarem a grande plenária da cidade e a renovação do contrato social”, acrescentou.
Segundo Gomes, a primeira consulta será realizada no dia 12 de julho e até dia 31 do mesmo mês a apuração será concluída e a segunda etapa lançada. Vinte dias depois, esta etapa será concluída e mais ou menos dia 15 de agosto ocorrerá a plenária. “Precisamos renovar este contrato social. As eleições estão vencidas, afinal, foi em outra conjuntura”, refletiu o prefeito.
Antes de conceder entrevista à Rádio Folha FM 97,6, o prefeito de Jaboatão se reuniu com o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, e com os diretores da Folha de Pernambuco, José Américo Lopes e Paulo Pugliesi. Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário